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PROCURAÇÃO PÚBLICA

O que é?

É um documento jurídico em que uma pessoa (outorgante) concede autorização a um ou mais indivíduos (outorgados) para agirem em seu nome, por um período determinado ou indeterminado, nas diversas situações em que não possa estar presente.

Ela pode ser utilizada para abrir contas bancárias, fazer matrículas universitárias, representar em casamentos, divórcios, escrituras públicas envolvendo bens imóveis, assembleias de condomínio e várias outras situações.

Documentos Necessários:

Outorgante Pessoa Física

• Documentos de Identificação (RG e CPF, CNH ou Passaporte);
• Certidão de Estado Civil atualizada (nascimento, casamento, divórcio ou separação).

Outorgante Pessoa Jurídica

• Documentos que comprovem a representação da pessoa jurídica (CNPJ, estatuto social, alterações contratuais, atas de nomeação) e os documentos pessoais do representante assinante da procuração.

Dados do Procurador

• Cópia legível ou original dos documentos de identificação pessoal (RG, CPF, CNH) acompanhados das informações pessoais (estado civil, profissão e endereço).

Atenção!

Por segurança, algumas procurações com poderes específicos podem exigir documentos comprovativos, como aquelas relacionadas à compra e venda de imóveis, movimentação de contas bancárias, entre outras.

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55370-000

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